fbpx
Connect with us

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

Obter autorização do Facebook para veicular anúncios sobre eleições, política ou temas sociais

Publicado há

em

Todos os anunciantes no Brasil que veiculam anúncios sobre temas sociais, eleições ou política devem passar pelo processo de autorização de anúncios.

Lista de verificação da autorização de anúncios

Antes de começar o processo de autorização de anúncios, você precisará do seguinte:

  • Você precisará fornecer um comprovante de residência no Brasil. Precisamos verificar a localização da sua residência para termos certeza de que você mora no Brasil. Para fazer isso, analisamos informações sobre onde você normalmente faz login. Se não tivermos informações suficientes para confirmar a localização da sua residência, pediremos seu endereço de correspondência para lhe enviarmos um código de confirmação.
  • Você precisará ser o administrador da Página em que veicula os anúncios. Se você não for um administrador da Página, peça que um administrador da Página adicione você como administrador ou compartilhe o conteúdo com o administrador da Página e peça que ele conclua a autorização de anúncios. Somente um administrador da Página pode concluir todo o processo de autorização de anúncios. Saiba mais sobre funções e permissões para veicular anúncios sobre temas sociais, eleições ou política.
  • Para concluir o processo de confirmação de identidade, a autenticação de dois fatores deverá estar ativada em sua conta do Facebook. Siga as etapas nas instruções abaixo para configurá-la ou faça isso nas configurações do Facebook.
  • Você deverá ter os seguintes materiais e informações disponíveis para confirmar sua identidade:
    • Carteira de identidade nacional (RG), carteira de habilitação ou passaporte brasileiro (opção recomendada).
    • Talvez você precise enviar um endereço residencial de correspondência no Brasil.
    • Você precisará do número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Se não conseguirmos confirmar a localização da sua residência com base em onde você costuma acessar o Facebook, será necessário enviar um endereço de correspondência.Usamos seu documento de identificação para ajudar na confirmação da sua identidade. Para isso, trabalhamos em parceria com prestadores de serviços confiáveis. Também usaremos seu documento de identificação para ajudar a detectar e evitar riscos como imitação ou roubo de identidade, o que ajuda a manter sua segurança e a da nossa comunidade do Facebook. Ele não será compartilhado no seu perfil, em anúncios ou com outros administradores de suas Páginas ou contas de anúncios. Depois de confirmarmos sua identidade e realizar as verificações de conformidade, excluiremos seu documento de identificação no prazo de 30 dias. Quando exigido por lei, armazenaremos de forma segura seu nome e data de nascimento por um período maior.

Além do administrador da Página que cria os avisos legais, todas as pessoas que criam, modificam, publicam ou pausam anúncios sobre temas sociais, eleições ou política deverão confirmar a respectiva identidade.

Etapa 1: confirme sua identidade

Confirme sua identidade para concluir o processo de autorização de anúncios:

  1. Acesse sua Página do Facebook. Caso sua página seja gerenciada no Gerenciador de Negócios, você precisará acessá-la pelo Gerenciador de Negócios para concluir as demais etapas.
  2. Clique em Configurações no canto superior direito.
  3. Na lista à esquerda, clique em Autorizações.
  4. Na seção Onde você mora?, clique no menu suspenso e selecione Brasil.
  5. Sob a Etapa 1: confirme sua identidade, clique em Começar.
  6. Clique em Começar novamente.
  7. Configure a autenticação de dois fatores. (Se você já configurou a autenticação de dois fatores, pule para a etapa 8 abaixo):
    1. Na seção Proteja sua conta com autenticação de dois fatores, clique em Avançar.
    2. Selecione um método de segurança e siga as etapas para concluir a configuração.
    3. Quando chegar à seção Inserir código de confirmação, clique em Avançar.
    4. Escolha as configurações desejadas e clique em Avançar.
  8. Na seção Seu país de localização principal, clique em Confirmar localização.
    • Se receber um aviso dizendo que sua localização principal foi confirmada, significa que a etapa foi concluída. Clique em Avançar.
    • Se não conseguirmos confirmar sua localização, você verá um aviso dizendo que precisa fornecer um endereço de correspondência para receber uma carta ou carregar uma cópia da conta de luz ou água. Caso opte por carregar uma conta de luz ou água, o documento deve conter seu nome e um endereço de correspondência no Brasil. Se optar por receber uma carta pelo correio, você precisará fornecer um endereço de correspondência. Enviaremos uma carta com um código de verificação que você deverá digitar para concluir a confirmação de identidade. O código está associado à sua conta. Portanto, ninguém mais poderá usá-lo. Para continuar, clique em Avançar.Você verá um aviso de confirmação informando que uma carta* será enviada ao seu endereço. Essa carta incluirá um código de verificação. O código está associado à sua conta. Portanto, ninguém mais poderá usá-lo. Para continuar, clique em Avançar.
  9. Na seção Escolha o tipo de documento de identidade a ser carregado, selecione o tipo de documento de identificação que deseja usar. Somente carteira de identidade (Registro Geral [RG]), carteira de habilitação ou passaporte brasileiros serão aceitos. Recomendamos usar um passaporte. Depois de selecionar a forma de identificação que deseja carregar, clique em Avançar.
  10. Clique em Carregar uma imagem. Se você usar a carteira de identidade ou a carteira de habilitação brasileiras como forma de identificação, precisará carregar fotos da frente e do verso do documento.
  11. Depois de carregar a imagem com sucesso, clique em Avançar.
  12. Na seção Insira seu CPF, digite o número do CPF na caixa e clique em Avançar.
  13. Analise a seção Confirmar informações pessoais para ter certeza de que enviou as informações corretas. Se estiver tudo certo, clique em Avançar.
  14. Clique em Concluir.

Se você não conseguir confirmar seu país de localização principal na ferramenta e precisar inserir um endereço de correspondência, siga as etapas abaixo assim que receber a carta:*

  1. Quando a carta chegar, acesse a URL especificada nela.
  2. Na seção Código de confirmação, insira o código.
  3. Clique em Enviar código.
  4. Depois de inserir o código, a confirmação de identidade deverá ser concluída.

*Se você precisar inserir um endereço postal, a carta deverá chegar ao seu endereço no prazo de três a sete dias. Para verificar o status da carta, retorne à tela Autorizações e clique no botão Visualizar ao lado do seu nome. Caso sua carta não chegue no prazo de três a sete dias, solicite uma nova nesta URL: https://www.facebook.com/id.

Sua confirmação de identidade pode levar até 48 horas para ser analisada e aprovada. Se você for um administrador da Página e tiver concluído esse processo, a autorização de anúncios será aplicada a todas as Páginas que administra. Depois de concluir o processo de autorização de anúncios, você precisará fornecer uma lista das contas de anúncios que serão usadas para criar e veicular os anúncios sobre temas sociais, eleições ou política da sua Página. Em seguida, você precisará vincular essas contas de anúncios a cada Página que administra e inserir um aviso legal em todas elas.

Etapa 2: vincule suas contas de anúncios

Vincule suas contas de anúncios e configure os avisos legais:

  1. Acesse sua Página do Facebook. Caso sua página seja gerenciada no Gerenciador de Negócios, você precisará acessá-la pelo Gerenciador de Negócios para concluir as demais etapas.
  2. Clique em Configurações no canto superior direito.
  3. Na lista à esquerda, clique em Autorizações.
  4. Sob a Etapa 2: vincule suas contas de anúncios, clique em Começar.
  5. Antes de começar, clique em Avançar para aceitar os Termos e Condições do Facebook.
  6. Na seção Contas de anúncios, todas as contas de anúncios em que você é anunciante ou administrador serão exibidas automaticamente. Você poderá selecionar as que serão usadas para pagar os anúncios da Página sobre temas sociais, eleições ou política. Se você precisar adicionar outras contas de anúncios, deverá ter os números associados a cada uma das contas que deseja adicionar. Saiba como encontrar os números de identificação da sua conta de anúncios. Quando encontrar os números de identificação das contas de anúncios, adicione-os individualmente e clique em Adicionar. As informações da conta de anúncios serão exibidas à medida que você as adicionar. Na seção Ativar, marque a caixa ao lado de cada conta de anúncio que você gostaria de usar para veicular anúncios sobre temas sociais, eleições ou política. Quando terminar, clique em Avançar.
  7. Cada anúncio que você criar terá um aviso legal “Pago por”. Será necessário criar um aviso legal para cada conta de anúncios adicionada, incluindo informações sobre a pessoa ou organização que está pagando os anúncios. Além do aviso legal, você precisará incluir o nome da pessoa física ou jurídica que pagou o anúncio.
  8. Depois de adicionar os avisos legais, clique em Avançar.

Depois de concluir essas etapas, analise as informações sobre funções e permissões para ver se está tudo pronto para começar a veicular anúncios sobre temas sociais, eleições ou política.

Saiba mais sobre qual será a aparência dos anúncios sobre temas sociais, eleições ou política.

Continue lendo
Comercial
Clique aqui para Comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Facebook

Caso de Policia11 meses ago

PCPR e PF prendem estudante acusado de abuso de crianças, em Foz do Iguaçu

A operação contou com um mandado de busca e apreensão. Por meio de diligências cibernéticas, a equipe policial identificou cerca de...

Beleza11 meses ago

Micropigmentação capilar bomba em 2023

Consolidada na Europa e Estados Unidos, a micropigmentação capilar começa a surgiu como uma forte tendência em 2022, no mercado...

Geral3 anos ago

Motociata com Bolsonaro no RS está marcada para o próximo sábado (10)

No próximo sábado, 10 de julho, está confirmado o passeio de moto com o presidente Jair Messias Bolsonaro em Porto...

Geral3 anos ago

Botão do Pânico gera 200 atendimentos e Estado amplia acesso a mulheres de mais cidades

Neste mês, uso do aplicativo foi ampliado para São José dos Pinhas, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do...

Geral3 anos ago

Polícia Civil conclui identificação de 99% das coletas no IML de Curitiba

Das 2.331 coletas de impressões digitais coletadas em cadáveres, 2.316 levaram à correta identificação dos corpos por esta forma de...

Geral3 anos ago

URGENTE: Lázaro Barbosa acaba de ser preso

Forças de Segurança acabam de anunciar prisão de Lázaro Barbosa. Governador Ronaldo Caiado destacou em primeira mão a prisão do...

Geral3 anos ago

Prefeito de Chapecó anuncia Motociata com Bolsonaro na próxima semana

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu nesta terça-feira a confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Chapecó, no...

Geral3 anos ago

Já escutou falar em “manterrupting”?

Essa é uma nova expressão que corresponde à junção dos termos em inglês “man” (homem) e “interrupting” (interrompendo). Significa o...

ESTADO DO PARANÁ3 anos ago

Novo Decreto assinado pelo Gov Ratinho entra em vigor a partir de sexta-feira. Saiba mais!

Para reforçar as ações do novo decreto, governador Ratinho disponibilizará mais policiais, fiscalizações e blitzes.

Geral3 anos ago

Frio intenso e geadas podem romper hidrômetro e causar transtornos, alerta Sanepar

As baixas temperaturas favorecem o congelamento da água dentro dos canos, fazendo com que estourem. A proteção do hidrômetro pode ser...

Advertisement
Advertisement