PRIMEIRA RODADA | São 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal
Na manhã desta quinta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro, utilizou suas redes sociais para informar os brasileiros quais escolas, estariam aderindo ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
“- Escola Cívico-Militar: Muitos têm perguntado quais escolas, cidades e Estados serão atendidos em 2020. Segue a relação.”, escreveu Bolsonaro colocando em anexo um print com a relação de escolas.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou a relação de escolas selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares. A divulgação foi feita na tarde de hoje (26), pelo Twitter pessoal do ministro. São 54 escolas de 22 estados e do Distrito Federal. Os estados que mais terão escolas cívico-militares são Rio Grande do Sul e Pará, ambos com cinco escolas.
Assista na TV Brasil:
No entanto, o Presidente informou que Campinas ainda aguarda definição jurídica. Caso Campinas não ocorra, a próxima cidade na lista será Sorocaba.
Veja abaixo de a sua escola será um Escola Cívico-Militar
O QUE É O PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES?
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.
O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.
Central de Redação Fala Pinhais - Siga nas Redes Sociais @FalaPinhais | Envie a sua Notícia, Vídeos, Fotos e WhatsApp! | WhatsApp 41 9 8478-4083 | Portal Fala Pinhais www.falapinhais.com