O Governador do Paraná liberou Cultos Religiosos? Confira o Decreto!
Carlos Massa Ratinho Junior assina novo Decreto que permite a realização de atividades religiosas, mas deixa claro que devem ser seguidas as determinações dos órgãos de saúde.
Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) amplia a lista de atividades consideradas essenciais e que podem continuar funcionando normalmente. Agora, elas passam de 33 para 40 setores, basicamente serviços de interesse público.
A publicação do decreto amplia a autorização de funcionamento também para atividades religiosas de qualquer natureza, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde.
ORIENTAÇÕES
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou hoje que a recomendação da pasta para os eventos religiosos não se alterou e permanece a mesma: não há a necessidade de fechamento dos templos, mas não é recomendada a realização de eventos religiosos que promovam a aglomeração de pessoas, como missas e cultos presenciais.
Para isso, ele defendeu a realização de missas e cultos pela internet, com o auxílio das redes sociais.
“Nossa orientação continua a mesma, o ministro já disse isso duas ou três vezes. Nós não recomendamos o fechamento das igrejas, o que nós recomendamos sim é que não se faça aglomeração”, disse Gabbardo.
Anderson Barbosa é pastor presidente da Igreja Cenáculo, que tem sua sede em Pinhais, alerta que é importante os pastores adotar medidas de segurança aos seus membros e simpatizantes. O Pastor Anderson ressalta sobre o Decreto do Governo do Paraná, que que eventos com número superior a 50 pessoas serão suspensos pelas autoridades competentes, disse Anderson Barbosa.
No vídeo abaixo destacamos as principais medidas adotadas pelo Governador Ratinho, medidas que valem para todas as cidades do Estado do Paraná. ASSISTA!
Segundo Gabbardo, não há problema em frequentar os templos religiosos desde que isso seja feito sem a presença de um grande número de pessoas no local. “Quem sentir necessidade, que faz bem para ele ir lá rezar, individualmente, deve continuar [indo]. Essa é a orientação do Ministério da Saúde”, disse Gabbardo.
Com Informações do Portal Fala Pinhais com Agência de Notícias do Paraná
Central de Redação Fala Pinhais - Siga nas Redes Sociais @FalaPinhais | Envie a sua Notícia, Vídeos, Fotos e WhatsApp! | WhatsApp 41 9 8478-4083 | Portal Fala Pinhais www.falapinhais.com