fbpx
Connect with us

Eduardo Bolsonaro

Viúva do Cel. Brilhante Ustra quebra o silêncio e fala para as câmaras o que viveu junto ao Coronel; o falecido que aterroriza a esquerda.

Publicado há

em

Joseíta Brilhante Ustra, viúva do Corenel Carlos Alberto Brilhante Ustra, recebeu para uma conversa o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro.

Eduardo classificou a conversa como “interessante e inédita”. A Sra. Joseíta contou fatos pessoais, relatos sobre o regime militar e falou também sobre a confecção do livro de seu marido “Verdade sufocada”.

“USTRA VIVE!
É notório o fato da esquerda querer reescrever a história, mesmo que a custas de muita mentira. Visando resguardar a verdade histórica tive hoje uma longa conversa com a Sra. Joseita Brilhante Ustra, viúva do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra. Fatos pessoais, relatos sobre o regime militar, a confecção do livro de seu marido “A verdade sufocada” e muitos outros assuntos foram abordados. Mais adiante postaremos em minhas redes essa interessante e inédita conversa – foi a primeira vez que a Sra. Joseíta se dispôs a contar para câmeras o que viveu junto ao saudoso Coronel Brilhante Ustra.”

Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal.
O coronel Brilhante Ustra (Foto: Reprodução)

Brilhante Ustra, Herói ou Vilão?

28/05/2018 – revista Veja

Basta uma pequena menção a qualquer militar que tenha participado do governo no período de 64 a 85 que a mídia cai de pau em cima.

Na última semana o deputado federal Eduardo Bolsonaro postou em sua rede social uma foto vestido com uma camiseta com a frase: “Ustra vive”.
Rapidamente os seus opositores caíram em cima do deputado afirmando que seria uma “homenagem a tortura”.

Revista Veja chega a chamá-lo de “notório criminoso da ditadura”

MAS VOCÊ SABE QUEM FOI Carlos Alberto Brilhante Ustra?

Um Coronel Premiado com a Mais Alta Honraria Militar de PACIFICADOR PELA PALMA

A Medalha do Pacificador com Palma é concedida aos militares e aos civis brasileiros que, em tempo de paz, no exercício de sua função ou no cumprimento de missões de caráter militar, tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida.

Lider e Comandante do o DOI-CODI 
Morreu aos 83 anos, em 15 outubro de 2015, em razão de uma pneumonia, vítima de falência múltipla de órgãos após algumas semanas de internação hospitalar.

Para começarmos, Analisaremos o Que o Coronel Ustra disse no pronunciamento de sua defesa na “Comissão da Verdade”:

— Lutamos contra o terrorismo. Eles atacavam quartéis, roubavam armas, incendiavam rádio patrulhas e explodiram dezenas de bombas — disse Ustra. — Enfrentei várias organizações de esquerda, entre elas quatro nas quais a atual presidente da República atuou — disse.

Ustra disse também que foi um militar exemplar, que nunca assassinou ninguém ou torturou e que cumpriu ordens.

— Estávamos cientes que lutávamos para preservar a democracia e lutando contra o comunismo. Do contrário, Íamos virar um Cubão. Se não fosse nossa luta não estaria aqui hoje. Teria ido para o paredón. Não existiria democracia hoje em nosso país. Estaríamos num regime de Fidel Castro. Mas estou aqui porque nós vencemos. E nossos inimigos terroristas foram eleitos pelo voto e pela democracia que nós preservamos.

O militar lembrou que recebeu a mais alta condecoração do Exército, a Medalha do Pacificador.

— Nunca fui punido, repreendido. Recebi os melhores elogios na minha vida militar e a mais alta condecoração do Exército, a Medalha do Pacificador. Com muito orgulho digo que cumpri a minha missão. Quem deve estar aqui não é o Ustra, mas o Exército brasileiro. Não sou eu não senhor. O Exército assumiu por ordem do presidente da República o combate ao terrorismo. E cumpri todas as ordens. Ordens legais— disse. — Nunca, como se diz, ocultei cadáver, cometi assassinato. Vou em frente nem que morra assim. Lutei, lutei e lutei. E tenho dito.

USTRA E A CALÚNIA

Em 2008, Ustra tornou-se o primeiro militar a ser acusado, pela Justiça, como torturador durante o período militar. Embora reformado, continuou politicamente ativo nos clubes militares, na defesa do regime militar e nas críticas anticomunistas.
Nos pilares da acusação estava Elizabeth Mendes, que também era atriz.
Ustra foi acusado, mas NUNCA CONDENADO

A esquerda derrotada em 1964 precisava de uma nova estratégia para enfraquecer as FORÇAS ARMADAS do BRASIL , então Usaram a Tática da Calúnia, aliás, que usam até hoje.
Durante o depoimento de Bete Mendes ela até mesmo chorou.
Os crimes da esquerda comunista cometidos por Luis Prestes, Lamarca, Marighella e outros passaram então a ser ensinados como ATOS DE BRAVURA, enquanto os verdadeiros heróis são hoje encarados como Torturadores, Assassinos e não praticantes da Democracia.
Porém a VERDADE AINDA VIVE na história e, vem cada vez mais ficando evidente os verdadeiros acontecimentos desde de 1964

Em seu Livro, Ustra descreve detalhadamente aquele período.

Em um trecho ele explica como Bete Mendes e Dilma Roussef que já atuavam na Política, planejaram usar a Comissão da Verdade para acusar Ustra de tortura.

“É notório o aumento do número de “torturados”, de perseguidos políticos e de vítimas dos chamados ”anos de chumbo” após o ano de 2002, quando foi promulgada a Lei das Indenizações.

Além da indenização para seus filhos, já que os pais e a tia foram indenizados, os autores desse processo buscam um motivo para colocar aqueles que os combateram no banco dos réus.

Assim aconteceu na Argentina, no Chile, no Uruguai.

Enquanto assaltantes, seqüestradores, terroristas e assassinos permanecem livres, indenizados, glorificados como heróis, sob a justificativa de que “lutavam pela causa”, a implantação de um regime comunista, nós que cumprindo ordens de nossos superiores hierárquicos, lutamos e preservamos a democracia, agora estamos ameaçados de ir para a prisão por aqueles que combatemos e vencemos.” -Trecho do Livro “A verdade Sufocada”

“A História Sempre foi contada do lado esquerdo do Brasil.

Chegou a Nossa Vez de Contar a verdade.

Não apoiamos a Tortura, porém não há provas de que elas foram executadas por Ustra ou com Ordens dele. A tortura era prática da esquerda, normalmente terminando em justiçamento, pincipalmente de ex-membros dos grupos.

O Coronel Brilhante Ustra merece todo o nosso respeito por seu corajoso ato de enfrentar o comunismo e defender o Brasil dos atentados que ocorriam arriscando a sua própria vida.

Por sua Coragem de enfrentar o comunismo em 64 e em 2008 na tal “comissão da verdade” ele pode Ser Classificado como mais um Herói de Direita.”

Fontes:
A verdade Sufocada
Heróis de Direita

Continue lendo
Comercial
Clique aqui para Comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso Facebook

Caso de Policia12 meses ago

PCPR e PF prendem estudante acusado de abuso de crianças, em Foz do Iguaçu

A operação contou com um mandado de busca e apreensão. Por meio de diligências cibernéticas, a equipe policial identificou cerca de...

Beleza12 meses ago

Micropigmentação capilar bomba em 2023

Consolidada na Europa e Estados Unidos, a micropigmentação capilar começa a surgiu como uma forte tendência em 2022, no mercado...

Geral3 anos ago

Motociata com Bolsonaro no RS está marcada para o próximo sábado (10)

No próximo sábado, 10 de julho, está confirmado o passeio de moto com o presidente Jair Messias Bolsonaro em Porto...

Geral3 anos ago

Botão do Pânico gera 200 atendimentos e Estado amplia acesso a mulheres de mais cidades

Neste mês, uso do aplicativo foi ampliado para São José dos Pinhas, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do...

Geral3 anos ago

Polícia Civil conclui identificação de 99% das coletas no IML de Curitiba

Das 2.331 coletas de impressões digitais coletadas em cadáveres, 2.316 levaram à correta identificação dos corpos por esta forma de...

Geral3 anos ago

URGENTE: Lázaro Barbosa acaba de ser preso

Forças de Segurança acabam de anunciar prisão de Lázaro Barbosa. Governador Ronaldo Caiado destacou em primeira mão a prisão do...

Geral3 anos ago

Prefeito de Chapecó anuncia Motociata com Bolsonaro na próxima semana

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu nesta terça-feira a confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Chapecó, no...

Geral3 anos ago

Já escutou falar em “manterrupting”?

Essa é uma nova expressão que corresponde à junção dos termos em inglês “man” (homem) e “interrupting” (interrompendo). Significa o...

ESTADO DO PARANÁ3 anos ago

Novo Decreto assinado pelo Gov Ratinho entra em vigor a partir de sexta-feira. Saiba mais!

Para reforçar as ações do novo decreto, governador Ratinho disponibilizará mais policiais, fiscalizações e blitzes.

Geral3 anos ago

Frio intenso e geadas podem romper hidrômetro e causar transtornos, alerta Sanepar

As baixas temperaturas favorecem o congelamento da água dentro dos canos, fazendo com que estourem. A proteção do hidrômetro pode ser...

Advertisement
Advertisement